top of page

Bolsonaro lança campanha e faz apelo a jovens: "O seu candidato quer controlar as mídias sociais".

  • Writer: Thiago Barbosa
    Thiago Barbosa
  • Jul 24, 2022
  • 2 min read

Com falas de efeito e Maracanazinho repleto de apoiadores, Bolsonaro lança sua campanha.

ree

Empunhando a bandeira do Brasil e valorizando o símbolo nacional maior, o Presidente Jair Bolsonaro lançou sua campanha eleitoral para 2022. O atual Chefe do Executivo citou aliados como o General Braga Neto (seu vice), Tereza Cristina e seu maior aliado no Congresso, o Presidente da Câmara Arthur Lira. Em meio a aplausos, Bolsonaro afirmou que luta pela liberdade do povo e contra o retorno do comunismo do Brasil.


Bolsonaro citou sua luta contra interesses políticos que querem Lula de volta para o retorno da velha política corrupta, além das questões ideológicas como a defesa do PT ao progressismo traduzido na ideologia de gênero, aborto e legalização das drogas. Mantendo fiel sua base conservadora, ele soube defender que não aprova tais pautas e, no que depender dele, elas não serão bem-sucedidas.


Além de antagonizar o petista, também teceu críticas ao STF, quando foi interrompido pelos gritos "Supremo é o povo". Bolsonaro mostrou sua força política com a presença de líderes como Arthur Lira e o General Braga Neto (que será seu vice). A presença de Braga Neto como vice representa a vitória de Bolsonaro no PL contra interesses partidários em compor chapa com algum membro mais originário do partido ou de aliados de Valdemar da Costa Neto.


Finalmente, Bolsonaro afirmou sua luta pela liberdade do povo contra um sistema que deseja escravizar a população e deixá-la eternamente dependente do poder estatal. Em determinado momento, Bolsonaro se dirigiu aos jovens de esquerda e disse: O seu candidato deseja o controle das mídias sociais. Um franco ataque contra uma das principais pautas da esquerda, que é o controle de divulgação de conteúdo nas redes sociais. A medida faz parte do programa de governo de Lula e favorece os meios de comunicação tradicionais como jornais, revistas e canais de televisão com notícias.

Comments


Desde 2021 - By Spartan

bottom of page